O MSCC volta às ruas movido pela indignação popular com o arquivamento do projeto de redução do duodécimo e pelas sucessivas votações pela suspensão de processos criminais contra deputados estaduais, o que representa uma afronta à sociedade.
Desde a sua fundação, que o MSCC vem obtendo avanços contra a criminalidade e a violência
O objetivo do Movimento é que o dinheiro pela redução do duodécimo seja destinado às áreas de saúde, de educação e de segurança pública, conforme já foi anunciado pelo governador Teotônio Vilela Filho.
Ato público deverá reunir novamente milhares de pessoas que também exigirão punição dos deputados, ex-deputados e suplentes envolvidos no desvio de 280 milhões do Legislativo.
Mais de 160 entidades, entre sindicatos, associações, trabalhadores rurais sem-terra, sem-teto, entidades religiosas, entidades estudantis e indígenas, OAB, Conlutas, CUT, integrantes do Ministério Público, da Polícia Federal, do Judiciário, entre outros, estão unidos para dar um basta à criminalidade
O Sindjus
Os manifestantes sairão em passeata pelo Centro de Maceió, encerrando a atividade em frente à Associação Comercial, onde funciona provisoriamente à Assembléia Legislativa.