terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Convocatória

O MSCC – Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) convida para reunião:

dia: 14.02.2008 (quarta-feira)
hora: 15 horas
local: SINDIPETRO (Rua do Imperador, 389 – Centro - tel. 3221.0735)

Em pauta, ato público do dia 19 de fevereiro.

Antônio Albuquerque suspeito de cooptar sindicato

Requerimento do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) deixou surpresos os integrantes do Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC).

Em ofício expedido no último dia 29 de janeiro, o Sindpol comunica sua saída do MSCC e pede que o sindicato não seja mais mencionado em "documentos e demais materiais confeccionados em nome do movimento".

O ofício não explica a causa do afastamento, mas, segundo um dos coordenadores do MSCC, que pediu para não ser identificado, o presidente da Assembléia Legislativa Estadual (ALE) está por trás da decisão.

"O deputado Antônio Albuquerque se propôs a intermediar, junto ao governador, a greve dos policiais civis. É pura cooptação para desmobilizar o movimento", diz.

Além de surpresa, o fato casou indignação. "É lamentável. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Lutar pelos interesses da categoria é diferente de vender a alma ao diabo", disse uma sindicalista, que também não quis se identificar.

"O Sindpol, apesar de todos os avanços que o sindicato deu ao longo da história, está ficando fora de um momento histórico de Alagoas. E isso é um grande equívoco dos companheiros!", analisou Diógenes Paes, presidente da Intersindical em Alagoas.

Novos integrantes
Sai o Sindpol, mas novos integrantes aderem ao Movimento Contra a Criminalidade em Alagoas. Na 7ª reunião, ocorrida ontem, o Conselho Estadual de Direitos Humanos formalizou seu apoio ao movimento.

O mesmo ocorreu com o DCE da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS), O Sindicato dos Servidores Públicos de Colônia de Leopoldina e o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal).

Além destes, o MCSS também obteve o apoiou formal do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) e Movimento Político Comunitário (MPC).

A próxima reunião do grupo será no próximo dia 14, às 15 horas, na sede do SINDPETRO. Em pauta, a organização do grande ato público do dia 19 de fevereiro, data em que termina o recesso parlamentar da Assembléia Legislativa.

Panfleto

Clique na imagem para ampliá-la