domingo, 6 de abril de 2008

Movimento Contra Criminalidade volta às ruas pela redução no duodécimo da ALE

O Movimento Social Contra a Criminalidade (MSCC) realiza grande ato público pela redução do duodécimo da Assembléia Legislativa de Alagoas, na próxima terça-feira (08), com concentração às 13 horas, na Praça Sinimbu. – Centro.

O MSCC volta às ruas movido pela indignação popular com o arquivamento do projeto de redução do duodécimo e pelas sucessivas votações pela suspensão de processos criminais contra deputados estaduais, o que representa uma afronta à sociedade.

Desde a sua fundação, que o MSCC vem obtendo avanços contra a criminalidade e a violência em Alagoas. Entre eles, a destituição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o afastamento dos deputados indiciados na Operação Taturana da Polícia Federal, o bloqueio de bens dos envolvidos, e agora luta pela redução do duodécimo do Legislativo no percentual de 2% da receita do Estado, conforme previsto pela Constitucional Federal.

O objetivo do Movimento é que o dinheiro pela redução do duodécimo seja destinado às áreas de saúde, de educação e de segurança pública, conforme já foi anunciado pelo governador Teotônio Vilela Filho.

Ato público deverá reunir novamente milhares de pessoas que também exigirão punição dos deputados, ex-deputados e suplentes envolvidos no desvio de 280 milhões do Legislativo.

Mais de 160 entidades, entre sindicatos, associações, trabalhadores rurais sem-terra, sem-teto, entidades religiosas, entidades estudantis e indígenas, OAB, Conlutas, CUT, integrantes do Ministério Público, da Polícia Federal, do Judiciário, entre outros, estão unidos para dar um basta à criminalidade em Alagoas.

O Sindjus
está solicitando das direções dos tribunais do Judiciário Federal e do MPU a liberação dos servidores para participar do ato público.

Os manifestantes sairão em passeata pelo Centro de Maceió, encerrando a atividade em frente à Associação Comercial, onde funciona provisoriamente à Assembléia Legislativa.