segunda-feira, 24 de março de 2008

MSCC convoca população para ato público durante carreata


O Movimento Social Contra a Criminalidade (MSCC) realizou carreata pelas ruas de Maceió, na última quarta-feira, dia 19. A concentração foi na Praça Lucena Maranhão, no Bebedouro.

Dezenas de carros percorreram os bairros de Maceió pela orla lagunar com parada em frente à Praça Marechal Deodoro para parabenizar e prestar solidariedade à decisão do desembargador Antonio Sapucaia pelo afastamento dos nove deputados indiciados na Operação Taturana por desvio de cerca de R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa, além do bloqueio de todos os bens e imóveis.

Na carreata, buzinas foram acionadas contra os deputados e suplentes envolvidos no desvio de milhões. “Os deputados estaduais e suplentes ‘taturânicos’ não têm condições morais e legais para continuar no mandato. Fora do Estado, corruptos! Chega de ladrão. É cadeia neles!”, desabafou o presidente do Sinpofal, Jorge. Venerando.

O coordenador Geral do Sindjus, Moraes Junior, fez o chamamento dos trabalhadores dos setores privado e público para o grande ato público contra a corrupção em 10 de abril. “Que o dinheiro desviado seja usado para recuperar a saúde, a segurança e a educação”, destacou o sindicalista, acrescentando que a decisão do desembargador Sapucaia é histórica e faz Alagoas renascer.

O Movimento também espalhou diversas faixas pela cidade parabenizando a decisão do magistrado.

O MSCC vai definir o local e o horário para a realização do grande ato público, durante reunião do movimento na próxima quarta-feira, dia 26, no auditório do Sinpofal.

Nenhum comentário: