segunda-feira, 17 de março de 2008

MSCC planeja grande ato público para abril


Os integrantes do Movimento Social Contra a Criminalidade (MSCC) se reuniram, na última quarta-feira, dia 12, na sede do Sinpofal, para definir novas atividades de protesto contra a criminalidade e a corrupção em Alagoas.

As entidades, que compõem o MSCC, decidiram organizar nova manifestação que irá mobilizar milhares de pessoas com a realização de um grande protesto no dia 10 de abril. O local e o horário da manifestação ainda estão sendo definidos pelo Movimento.

As entidades também deliberaram realizar panfletagens em vários pontos de Maceió, iniciando pelo Comércio, depois nos bairros de periferia, finalizando na orla marítima para convocar a população para o grande ato público.

Foi aprovado o apoio à greve dos servidores do Judiciário estadual, além do apoio à força-tarefa da Procuradoria Regional do Trabalho deflagrada nas usinas alagoanas. Também foi decidida a elaboração de documento exigindo a redução imediata do duodécimo, bem como o apoio aos vetos às emendas dos deputados indiciados na operação Taturana. E a entrega de documento com reivindicações do MSCC ao presidente Lula durante sua visita em Alagoas.

Para ampliar o debate com a população, o MSCC também vai realizar plebiscito popular pela redução do duodécimo do Legislativo.

Nenhum comentário: