quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ato público pede prisão de deputados

Sindicatos e movimentos sociais fazem hoje (24), às 15 horas, ato público pedindo a punição dos deputados envolvidos no desvio de R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa Estadual. Com o lema, "Cadeia neles!", o grupo pretende divulgar as atividades do Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) e convocar a sociedade para a mobilização popular prevista para dia 19 de fevereiro.

A data coincide com o primeiro dia de trabalho na Assembléia Legislativa Estadual após o fim do recesso parlamentar. O ato de hoje ocorre no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, e faz parte das estratégias do MSCC em não deixar a Operação Taturana, da Polícia Federal, cair no esquecimento e na impunidade.

"Chegou a hora de colocarmos atrás das grades os verdadeiros criminosos deste Estado. Mas, para isso, a população tem que fazer a sua parte", diz uma parte do panfleto que o movimento irá distribuir na ocasião.

Além dos panfletos, as atividades do grupo contarão com faixas, cartazes e uma lagarta feita de papelão, com três metros de cumprimento. O inseto será utilizado na peça "Veneno de Taturana", teatro de rua elaborado pelo grupo Sol Nascente especialmente para o ato.

Nenhum comentário: